Por pedro.logato

Rio - Paolo Guerrero foi defender o Peru e a missão de marcar os gols que podem levar o Flamengo à primeira final do ano caiu no colo de um garoto de 19 anos, recém-completados no dia 12. Com a venda de Kayke para o futebol japonês, Felipe Vizeu é o cara do Rubro-Negro contra o Atlético-PR, amanhã, em Juiz de Fora, pela semifinal da Primeira Liga.

“Guerrero e Cuéllar são desfalques importantes, mas temos outros jogadores capazes de substituí-lo bem. Temos de ressaltar a importância de todos. Vizeu fez bons jogos, fez gols, sempre bem posicionado, oportunista. Vai ajudar muito na frente, faz bem o pivô, como Guerrero. Vai entrar e dar sua contribuição da melhor maneira possível”, explicou Ederson, que deve permanecer no time titular no lugar do argentino Mancuello, machucado.

Felipe Vizeu (E) terá oportunidade como titularGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

TRÊS GOLS NO PROFISSIONAL

Fã de Ronaldo Fenômeno, Vizeu é um atacante quase à moda antiga, com características diferentes do craque da Copa de 2002. Não é tão alto (1,84m), mas brilha no jogo aéreo e protege bem a bola.

O centroavante, que renovou contrato até 2020, ganhou espaço no Flamengo com o título da Copa São Paulo de Juniores. Ele foi eleito o melhor jogador do torneio que teve o Flamengo campeão contra o Corinthians, no dia do aniversário de São Paulo, após o time sair do primeiro tempo perdendo de 2 a 0.

Do time da Copinha, Vizeu é o que teve mais oportunidades. Já foram cinco partidas e três gols marcados, apesar de jogadores como Léo Duarte, Ronaldo e Lucas Paquetá também estarem, aos poucos, ganhando chances com Muricy Ramalho. Resta saber se Vizeu vai conseguir segurar a responsabilidade de fazer os gols que o Flamengo precisa.

Você pode gostar