Por pedro.logato

Rio - O Flamengo tem a chance de, em quatro dias, virar o jogo deste início de temporada. O primeiro passo será dado amanhã, contra o Bangu, a partir das 16h, em Macaé, caso o time comandado por Muricy Ramalho garanta vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Na quarta, contra o Confiança-SE, às 21h45, em Volta Redonda, será o segundo ato. Se vencer por mais de um gol, passa de fase na Copa do Brasil e respira aliviado.

Flamengo busca vaga na semifinal do CariocaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

A melhor campanha na etapa de grupos da Primeira Liga foi frustrada com a eliminação na semifinal. A decepção, precedida pela derrota para o Confiança-SE e o empate no Fla-Flu e sucedida pela perda do jogo contra o Volta Redonda, instaurou a crise no clube. Oito integrantes de uma torcida organizada invadiram o CT e cobraram jogadores e o diretor de futebol Rodrigo Caetano com veemência. Tudo isso pode ficar para trás.

“É um momento excelente para nós. Jogos decisivos, podemos mudar tudo. São duas oportunidades maravilhosas, domingo contra o Bangu, para marcar a classificação, e quarta para passar de fase. Temos que ter essa leveza no dia a dia para dentro de campo”, disse Paulo Victor, questionado sobre o bom clima no Ninho, com direito a corredor polonês, entre outras brincadeiras.

O goleiro sabe, porém, que os sorrisos só continuarão como parte do uniforme se os dois resultados favorecerem o Rubro-Negro. Ele se mostra confiante: “No futebol, as coisas mudam do dia para a noite. O momento ruim deste ano nós já passamos. Sou muito otimista, penso em coisas grandes.”

Você pode gostar