Por pedro.logato

Rio - A diretoria do Flamengo espera Guerrero hoje, no Ninho do Urubu, para entender o motivo de o atacante ter pedido para ficar mais um dia no Peru — em princípio, ele se reapresentaria ontem. Com o atraso, o jogador passa a ser dúvida para o jogo de contra o Santa Cruz, amanhã, no Arruda. Apesar de a diretoria e a comissão técnica terem sido pegas de surpresa, o peruano tem crédito.

Guerrero pode não encarar o SantaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Por duas vezes, Guerrero mostrou vontade de jogar no Fla após defender a sua seleção. Este ano, enfrentou o Uruguai, nas Eliminatórias da Copa, em 29 de março e, menos de 24 horas depois, estava em campo contra o Vasco, pelo Carioca. Em 2015, atuou contra o Santos, em jogo do Campeonato Brasileiro, dois dias depois de pegar a Seleção Brasileira, também pelas Eliminatórias.

Pelo histórico de sacrifícios, existe ainda a expectativa de que o camisa 9 reassuma o comando do ataque amanhã. Felipe Vizeu vem sofrendo com o desgaste físico e tem sentido o peso da transição dos juniores para o profissional. O técnico Zé Ricardo disse, após o empate com o São Paulo, que conta com Guerrero para amanhã.

“A gente prefere valorizar quem está aqui. Independentemente de especulações. É nítida a evolução com a chegada de Rafael Vaz e Réver. O Léo mostrou a qualidade, tem futuro. Mas a experiência faz a diferença. Ele vai aprender com eles. A volta do Guerrero deixa a equipe com mais opções. Temos um jogador para definir os jogos”, disse Márcio Araújo, ontem, no Ninho do Urubu.

CONTRATO RENOVADO

A diretoria anunciou ontem a renovação do contrato com a Ambev por dois anos. A empresa investirá em melhorias estruturais para o clube, que terá o compromisso de concluir as obras do módulo profissional do CT.

Você pode gostar