Por sarah.borborema

Rio - A equipe do Flamengo buscou o empate diante do São Paulo e quase garantiu uma virada no placar, se não fosse pelo pênalti desperdiçado por Alan Patrick. O Rubro-Negro e o Tricolor Paulista ficaram com a igualdade, por 2 a 2, no Mané Garrincha, no último domingo. Apesar de lamentar o empate com gosto de derrota, o técnico Zé Ricardo demonstrou satisfação com a atuação da equipe da Gávea e destacou a evolução do time.

"Melhoramos efetivamente a produção ofensiva, que a gente estava deixando a desejar. Conseguimos manter o equilíbrio nos dois tempos. Chegamos a oferecer contra-ataques por ansiedade. A equipe do São Paulo é dinâmica, os jogadores na frente têm um poder de decisão muito grande. Importante é a cobrança de jogarmos bem", disse.

Mesmo satisfeito com o que viu dentro de campo, o comandante não descartou a possibilidade de alterações na equipe para os próximos compromissos.

"Entrosamento é importante, mas a gente se preocupa bastante com a partida. Foi uma coincidência importante (repetir a escalação). Não vejo como nada demais caso a gente faça uma ou outra alteração para as próximas partidas", falou.

O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro será o duelo diante do Santa Cruz, nesta quarta-feira. A partida acontecerá no Estádio do Arruda, às 21h. O Rubro-Negro ocupa a 6ª colocação na tabela da competição, com 14 pontos.

Você pode gostar