Flamengo enfrenta o Corinthians e mira retorno ao G-4 do Brasileirão

Se ganhar do clube paulista, Rubro-Negro volta ao G-4 e deixa o técnico Zé Ricardo mais forte para ser efetivado

Por fabio.klotz

São Paulo - Zé Ricardo espera sentar à mesa com a diretoria esta semana para resolver a sua situação. E o técnico, ainda interino, pode ter a seu favor o fato de ter levado o Flamengo do meio da tabela ao G-4 do Brasileiro. Isso se o time vencer o atual segundo colocado, o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Itaquerão. Com sorte, pode até saltar para a vice-liderança.

Futuro de Zé Ricardo no Flamengo deve ser resolvido esta semanaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Quando Zé Ricardo estreou no cargo, na quarta rodada, contra a Ponte Preta, o Flamengo estava em 11º lugar. Desde então, foram cinco vitórias, um empate e três derrotas. O aproveitamento de 59,25% é superior ao acumulado na competição pelo Grêmio, terceiro colocado.

O Tricolor Gaúcho pega o Internacional, quarto lugar, no Beira-Rio. Uma vitória magra do Colorado, combinada a um placar elástico a favor do Rubro-Negro, catapultaria o time de Zé Ricardo à vice-liderança. Porém, independentemente do resultado do Gre-Nal, o triunfo sobre o Timão colocará o Flamengo no G-4.

É consenso na diretoria que o trabalho de Zé Ricardo tem dado resultado. O vice de futebol Flavio Godinho afirma que o treinador recebe tratamento de uma joia da divisão de base. Segundo o dirigente, o técnico será efetivado. Ele deixa, no entanto, brecha para que isso aconteça num futuro mais distante. Neste caso, outro profissional seria contratado - Abel Braga foi sondado -, e Zé Ricardo permaneceria na comissão técnica.

Resta ao treinador esperar. A notícia de que a diretoria pretende efetivá-lo chegou aos seus ouvidos extraoficialmente. Um resultado positivo, neste domingo, pressionará ainda mais a diretoria por uma decisão. Por ora, Zé Ricardo continua sendo apenas interino.

Escalações

Corinthians: Cássio; Fágner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e Luciano; Técnico: Cristóvão Borges.

Flamengo: Alex Muralha; Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Ederson, Marcelo Cirino e Guerrero; Técnico: Zé Ricardo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia