Por sarah.borborema

Rio - O Flamengo anunciou a permanência do pivô João Paulo Batista. O alteta vai para a sua segunda temporada no Novo Basquete Brasil (NBB) e já tem a responsabilidade de defender o título nacional, conquistado pelo Rubro-Negro nesta temporada. JP não escondeu a felicidade com a renovação e garantiu que vai seguir trabalhando duro para buscar mais conquistas vestindo a camisa do Fla.

Pivô comemorou a renovação com o FlamengoLuiz Pires / LNB / Divulgação

"Gostaria de externar minha felicidade e satisfação com a renovação contratual por mais um ano e aproveitar para agradecer a todos: diretoria, comissão técnica, funcionários e torcedores que fazem do Flamengo essa imensa Nação, merecedora de todas as honras e glória. Meu compromisso será sempre de lutar e dar o meu melhor para que juntos possamos alcançar as metas e objetivos traçados para a próxima temporada", disse o pivô ao site oficial do clube.

Aos 34 anos, o atleta pernambucano autou 41 vezes pela competição nacional, em 2015/2016. Com a média de 20 minutos em quadra por partida, JP marcou 464 pontos e pegou 199 rebotes.

Além do pivô, o Flamengo já havia renovado com Marcelinho e Olivinha. Marquinhos, com contrato mais longo em relação ao elenco do NBB 8, é outro garantido. Já Gegê, Rafa Luz e Jason Robinson deixam a Gávea.

Você pode gostar