Por sarah.borborema

Rio - O próximo passo do Flamengo na busca pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro será o clássico com o Botafogo. A última vitória na competição, diante do Atlético-MG, segue motivando os Rubro-Negros na briga pelo título. O zagueiro Rafael Vaz destacou que a equipe está no caminho certo e comemorou a evolução do time em campo.

"Acho que o elenco e os resultados estão aparecendo. As equipes estão respeitando um pouco mais o Flamengo. Estamos no caminho certo, é preciso melhorar, o professor está ajudando e no dia 4 de dezembro a gente pode comemorar", disse.

O zagueiro é uma das peças recém-chegadas ao clube e aproveitou para elogiar a chegada de um novo nome para vestir a camisa do Flamengo: Leandro Damião.

"Ele tem uma excelente carreira. Tenho certeza que ele vai fazer grandes partidas aqui. Gostaria de desejar sorte, que seja feliz e possa nos ajudar no objetivo de ser campeão brasileiro", falou.

Mesmo com as distintas colocações na tabela, Rafael Vaz afastou o favoritismo para o clássico com o Botafogo e pediu atenção da equipe para o importante duelo de sábado.

"Acho que não somos favoritos no clássico. Isso independe da posição das equipes. Vai ser uma grande partida e quem estiver mais concentrado vai sair com a vitória. Não vejo vantagem pelo fato da gente não jogar e eles sim. Os jogadores do Botafogo vão dar o máximo. Mas aqui estaremos preparados", concluiu.

O Flamengo encara o Botafogo, neste sábado, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 5ª colocação na tabela, com os mesmos 23 pontos do 4º colocado, Atlético-PR.

Você pode gostar