Por renata.amaral

Rio - O Flamengo tem chamado atenção no mundo do futebol pelas suas contratações. Com um elenco que já contava com nomes como Guerrero e Juan e agora com Diego, Leandro Damião e Donatti, o Rubro-Negro busca se manter nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Apesar de não classificar o grupo como o melhor do Brasil, Zé Ricardo garantiu que tem uma missão com os atletas: repassar a importância de jogar no clube.

"Todas as equipes estão se fortalecendo. Temos um elenco e precisamos fazer com que esse grupo entenda a importância e a grandeza de jogar no Flamengo. Não sei se é o melhor elenco", disse Zé Ricardo, que falou ainda sobre as estreias de Damião e Donatti:

"Damião e Donatti vêm de tempo parado, o Damião vinha fazendo trabalho individuais, e o Donatti também. Ambos estão aumentando sua carga de trabalho paulatinamente. Pode até que sejam relacionados para esse jogo, mas pode ser que na sequência venham a figurar. O importante é levar jogadores 100% fisicamente."

Para o jogo de segunda-feira, o técnico promete não fazer muitas alterações em relação à equipe do empate com o Botafogo. A única mudança certa é a saída de Everton, suspenso. Zé Ricardo deu indícios de que poderá escalar Alan Patrick, recuperado de lesão, para a vaga.

"Basicamente vamos manter a equipe que vem jogando, mas pela ausência do Everton temos que fazer avaliações, como com a volta do Alan, mas não deve haver grandes", garantiu o técnico, que completou:

"A gente só jogou com Alan e Mancuello juntos uma vez contra o Vitória e em alguns momentos a gente usou essa situação. Entendo que o futebol hoje precisa de força e técnica. Entendo que esses dois jogadores podem jogar juntos, sim, mas acredito que não podemos fugir da velocidade no lado de campo, tanto pra chegar no ataque quanto na recomposição."

O Flamengo encara o América-MG na segunda-feira, às 20h, no Kléber Andrade. Com 24 pontos, o Rubro-Negro é o sexto colocado no Brasileiro.

Você pode gostar