Por fabio.klotz

Rio - Com Guerrero não tem "caô": o objetivo do Flamengo é ser campeão brasileiro. Embalado por gols e no papel de protagonista do time, o atacante peruano mostrou confiança no potencial rubro-negro e colocou o Fla na briga pelo título.

Guerrero destaca 'fome' do Flamengo de ser campeãoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Temos um elenco grande e bom. Somos todos conscientes de que temos essa possibilidade (de título) hoje. Estamos com muita fome de ganhar, de vencer, de ser campeão. E nós estamos brigando para isso", declarou Guerrero, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu.

LEIA MAIS: Flamengo projeta Maracanã em festa na reta final do Brasileiro

Guerrero balançou a rede nos últimos três jogos. O bom momento em campo passa pela evolução do time, destaca o camisa 9.

LEIA MAIS: Com lesão na panturrilha esquerda, Juan desfalca o Fla contra o Santos

"Eu jogo para o time, o time melhorou muito, estão me procurando mais. Estou participando mais do jogo e, graças a Deus, estou conseguindo as bolas que me dão oportunidade de finalizar à vontade. Ontem (domingo) consegui um cruzamento que não consegui bater bem com a cabeça, cada vez a bola está chegando mais, mas isso está para mim que o time está consciente. Quem ganha é o Flamengo, não só o jogador", analisou.

LEIA MAIS: Diego faz primeiro treino tático com os novos companheiros de Flamengo

O próximo desafio do Flamengo e de Guerrero é o Santos. O clube paulista mandará o jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá. O artilheiro rubro-negro não vê mais facilidade pelo fato de o duelo não ser na Vila Belmiro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Ajuda muito o fator torcida, mas são 11 contra 11. É difícil jogar em Cuiabá, é muito calor. Santos tem um grande elenco, bons jogadores. Todas essas coisas estão dentro da nossa cabeça. Esse jogo vai ser difícil, mas todo o nosso elenco sabe que podemos ganhar esse jogo. Nossa fome de entrar no G-4 é grande", afirmou Guerrero.

Você pode gostar