Por edsel.britto

Rio - O grito de "Onde estiver, estarei", cantado pela torcida do Flamengo, foi levado ao pé da letra pelo casal Raul Nicacio e Ana Furtado. Com o período de fechamento do Maracanã, os dois decidiram peregrinar pelos estádios do país durante o Campeonato Brasileiro, para matar a saudade do Rubro-Negro. Depois de passar por Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Volta Redonda e Cariacica, eles, enfim, reencontrarão a arquibancada do Maior do Mundo neste domingo, contra o Corinthians, às 17h.

Acostumado a frequentar o Templo do futebol, o rubro-negro de 23 anos confessa que, apesar das diferenças, sentiu um gostinho de Maracanã nos jogos disputados em Cariacica.

Raul Nicacio e Ana Furtado peregrinaram pelo Brasil atrás do Flamengo durante 2016arquivo pessoal

"O Maracanã é inagualável, mas o Kleber Andrade se aproximou do clima. A torcida capixaba me surpreendeu muito, e fez um verdadeiro clima de festa e apoio ao time. Preferia ir para lá do que para Volta Redonda, apesarr do tempo e do dinheiro gasto", comparou Raul, que após rodar o Brasil inteiro atrás da equipe rubro-negra, passou sufoco para comprar seu ingresso para a partida deste domingo.

"Eu esperava uma prioridade para quem esteve junto nessa peregrinação, e não tivemos. Fiquei mais de uma hora no site para conseguir comprar, e com medo de acabar o setor que queria, que era o mais barato. Não paguei tão caro no ingresso por ser sócio torcedor e estudante, mas entendo que está salgado para o povão", afirmou.

Ana Furtado, assim como o namorado, acredita que a volta do Maracanã será fundamental para o Flamengo na reta final do Brasileiro - além do Corinthians, o Rubro-Negro também enfrentará Botafogo, Santos e Coritiba no estádio.

"Eu acho muito importante estarmos voltando pra casa nessa reta final, pois é o gás que o time precisa. A nação é maravilhosa, fez o time se sentir em casa nos quatro cantos do Brasil mas chegou a hora de mostrar que o nosso templo sagrado faz a diferença", disse Ana, confiante.

Presente na goleada sofrida pelo Flamengo no duelo do primeiro turno contra o Corinthians (4 a 0), Raul está confiante para que o Rubro-Negro dê o troco em grande estilo, com o Maraca lotado: "Eu estou bem confiante. O time vem jogando do jeito que o torcedor gosta, com raça, vontade de vencer. Espero devolver os 4 a 0 do primeiro turno. Estive lá e doeu aquele placar", aposta o torcedor.

Reportagem de Yuri Eiras

Você pode gostar