Por pedro.logato
Paraná - O Flamengo terminou a sua participação na temporada com um empate diante do Atlético-PR por 0 a 0 em Curitiba. Com o resultado, os cariocas ficaram em terceiro lugar no Brasileiro, já que o Santos derrotou o América-MG, ficando com o vice-campeonato.

O empate classificou o Atlético-PR para a Libertadores. Apesar do tropeço, o Furacão se beneficiou da derrota do Corinthians e terminou a competição em sexto lugar.

Além de Flamengo e Atlético-PR, o Palmeiras, o Santos, o Atlético-MG e o Botafogo se classificaram pelo Brasileirão para a Libertadores. Chapecoense, campeã da Sul-Americana e Grêmio, campeão da Copa do Brasil, são os outros clubes brasileiros presentes na principal competição da América do Sul em 2017.

Flamengo ficou no empate com o Atlético-PRDivulgação

O JOGO

O Atlético Paranaense conquistou uma vaga na fase preliminar da próxima edição da Copa Libertadores ao empatar em 0 a 0 com o Flamengo, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro e relegou o time carioca ao terceiro lugar no torneio O empate favoreceu a equipe paranaense que contou com a derrota do Corinthians para o Cruzeiro para terminar a competição em sexto lugar.

O Flamengo começou o jogo mais decidido e chegou a fazer uma pressão sobre o Atlético-PR, mesmo sendo visitante na Arena da Baixada. A equipe de Paulo Autuori, porém, estava bem armada e conseguiu neutralizar as investidas do adversário. Além disso, o time paranaense levava mais perigo nas jogadas de contra-ataque

O panorama se inverteu no segundo tempo, com o Atlético-PR partindo para o ataque, uma vez que neste momento o Corinthians vencia o Cruzeiro e a vaga na Libertadores parecia estar escapando. O goleiro Muralha fazia boas defesas e conseguia garantir o empate para os cariocas.

Já no final do jogo, os outros resultados da rodada fizeram com que o Flamengo ainda procurasse a vitória, para tentsr obter o vice-campeonato, mas já sem fôlego para vencer a marcação atleticana.
Publicidade
Assim, o time carioca termina a competição em terceiro lugar, com 71 pontos e com vaga na fase de grupos da Libertadores. Já o Atlético-PR, com o sexto lugar e 57 pontos, terá que passar por dois adversários para entrar em uma das chaves da competição continental.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 0 FLAMENGO
Publicidade
Local: Arena da Baixada (PR)
Público/ Renda: 35.396 pagantes/ R$ 1.060.990
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols:
Cartões Amarelos: Léo e Paulo André (Atlético-PR); Alex Muralha, Juan, Jorge, Everton e Willian Arão (Flamengo)
Cartões Vermelhos: Mancuello (Flamengo)
ATLÉTICO-PR - Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernane, Lucho Gonzalez (João Pedro) e Nikão (Lucas Fernandes); Pablo e André Lima. Técnico: Paulo Autuori.
Publicidade
FLAMENGO - Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Mancuello, Alan Patrick, Felipe Vizeu e Everton; Gabriel e Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo.