Por jessyca.damaso
Rio - Paulo Victor não embarcou para Goiânia, onde o Flamengo enfrentou o Vila Nova,ontem, e arruma as malas para cruzar o Atlântico. Após anos de busca pela titularidade, o goleiro deve trocar o Flamengo pelo Gaziantepspor, da Turquia, clube que recentemente contratou o zagueiro Wallace, ex-Rubro-Negro. Falta apenas acertar os últimos detalhes do contrato de um ano e meio para que o empréstimo seja oficializado.
Paulo Victor ficará na Turquia por 18 mesesGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

No Flamengo, Paulo Victor teve paciência. Desde que subiu aos profissionais, respeitou a fila e esperou por uma oportunidade. Agora, parece buscar outros ares, já que a condição de dono da posição foi breve e já é passado.

Até 2012, havia atuado pouco pelo time principal. E ainda havia ficado marcado pela sua amizade com o goleiro Bruno, que, em 2010, foi preso pelo homicídio de Eliza Samudio. Até que Joel Santana o promoveu a titular. Mas Paulo Victor nunca conseguiu se firmar. Entre idas e vindas do banco de reserva e algumas lesões, como uma fratura da tíbia, teve Felipe como seu principal concorrente pela posição.

Com a contratação de Alex Muralha, Paulo Victor voltou a ter a sua titularidade ameaçada. Por uma questão de continuidade, o goleiro, que havia brilhado no Figueirense no Brasileiro de 2015, começou a temporada passada no banco. Desde o início do último Brasileiro, porém, é o goleiro titular.
Publicidade
Entre amistosos e jogos oficiais, Paulo Victor defendeu a camisa do Flamengo 173 vezes. Foram 84 vitórias, 44 empates e 54 derrotas. No período, conquistou os Campeonatos Cariocas de 2007, 2009, 2011 e 2014, o Campeonato Brasileiro de 2009 e a Copa do Brasil de 2013.
Agora, Alex Muralha terá o garoto Thiago, de 20 anos, como seu primeiro reserva. O jogador é formado nas categorias de base do Flamengo e se destacou na campanha vitoriosa do Rubro-Negro na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016.