Por luis.araujo
Rio - A boa fase continua. Com uma ótima atuação do trio Pará, Macuello e Guerrero, o Flamengo não tomou conhecimento da equipe do Nova Iguaçu e venceu com tranquilidade por 4 a 0, em Moça Bonita, na tarde deste sábado. O argentino marcou dois gols e foi o grande destaque do time na partida. Com o resultado, o Mengão particamente garantiu sua classificação para a próxima fase.   
Publicidade
A comissão técnica rubro-negra, decidiu poupar Diego e Rômulo da partida pelo Campeonato Carioca. Nos seus lugares entraram os contestados Adryan e Márcio Araujo. O volante teve uma boa atuação e participou da jogada do primeiro gol do rubro-negro.
O atacante marcou duas vezes na partidaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Botafogo, dia 12 de fevereiro, no Nilton Santos. O confronto é válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. Antes disso, o rubro-negro viaja para Brasília para enfrentar o Grêmio, pela primeira rodada da Primeira Liga. 

O JOGO

Publicidade
Logo no primeiro lance da partida, Pará cruzou e Gabriel cabeceiou com perigo. A zaga do Nova Iguaçu salvou quase em cima da linha! O rubro-nego começou bem a partida. Titular novamente, Márcio Araújo se deslocou bem, recebeu de Guerrero e foi derrubado quase na linha da grande área. O árbitro marcou falta. Na cobrança, Rafael Vaz isola a bola.
O Mengão abriu o placar antes da metade do primeiro tempo. Adryan deu bela bola para Trauco, que cruzou rasteiro. Guerrero furou o chute na pequena área e Mancuello teve apenas o trabalho de empurrar para as redes. 1 a 0 para o Flamengo. O Nova Iguaçu também teve sua chance de marcar. Murilo Henrique cobrou falta e acertou a barreira. Na sequência, Muralha fez a defesa sem dificuldades. Na jogada seguinte, o Nova Iguaçu cobrou novamente uma falta da direita e a defesa do Fla afastou na hora certa.
Pará também se destacou na partidaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

No último lance da partida a rede balançou novamente. Márcio Araújo lançou Pará na direita e o lateral cruzou na cabeça de Guerrero! O cruzamento foi na medida e o goleiro já estava batido. Fla faz 2 a 0.

O segundo tempo iniciou com uma boa jogada de Gabriel. Ele ganhou na velocidade pela esquerda, mas chutou sem direção. Adryan fez outra boa jogada pela esquerda, limpou a marcação e cruzou. A bola passou na frente de Guerrero, que não alcançou.

Golaço do argentino, Mancuello soltou a bomba de longe e acertou o ângulo do goleiro Jefferson. Lindo gol em Moça Bonita! Nova Iguaçu ainda tentava marcar o seu. Em bola cruzada na área, Rafael Vaz tirou duas vezes seguidas e afastou o perigo. O argentino estava impossível. Fla tocou a bola com facilidade na área até Mancuello finalizar para a defesa de Jefferson. Quase o terceiro dele.

Guerrero marcou um dos gols de pênalti Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Depois da parada técnica, o ritmo do jogo caiu. Nova Iguaçu ainda tentava diminuir, mas pouco ameaçava o gol de Muralha. Mais um! Cirino toca de calcanhar, Damião chega primeiro na bola e é derrubado por Murilo Henrique. Na cobrança, Gerrero não desperdiçou. 4 a 0 Flamengo. 

Publicidade
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 0 NOVA IGUAÇU
Estádio: Moça Bonita, em Bangu
Arbitragem: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ).
Renda/Público: R$ 212.375,00 / 6.134 pagantes (6.984 no total).
Cartões Amarelos: Rafael Azevedo (Nova Iguaçu), Murilo Henrique (Nova Iguaçu), Rafael Vaz (Flamengo).
Cartões Vermelhos: 
Gols: Mancuello, aos 19' do primeiro tempo, Guerrero, aos 45' do primeiro tempo. Mancuello, aos 11' do segundo tempo, Guerrero, aos 29' do segundo tempo.
Publicidade
FLAMENGO - Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araujo, Willian Arão (Cuéllar), Mancuello e Adryan (Marcelo Cirino); Gabriel (Leandro Damião) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
NOVA IGUAÇU - Jefferson, Yan (Marlon), Raphael Azevedo, Murilo e Lucas; Iuri, Paulo Henrique, Caio Cezar e Wescley (Ratinho); Renan Silva (Vinicius Matheus) e Adriano. Técnico: Edson Souza.