Por gabriel.santos

Rio - O principal motivo para que o clássico entre Flamengo e Vasco, por uma das semifinais da Taça Guanabara, fosse levado para Volta Redonda era a segurança dos torcedores. A PMERJ não garantia policiamento eficaz no município do Rio e, por conta disso, a partida foi levada para o Raulino de Oliveira. Nesta sexta-feira, o técnico Zé Ricardo foi mais um a reforçar o pedido de paz.

Zé Ricardo fez elogios ao atacante Luís FabianoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Após o último treinamento antes do Clássico dos Milhões, o treinador falou sobre a rivalidade entre os dois clubes, mas garantiu que é importante que essa questão não ultrapasse as quatro linhas.

"Flamengo e Vasco é um clássico que vai ter muita rivalidade, mas o importante é que todos atletas se respeitem dentro do campo. Assim como as comissões técnicas para transmitir isso para a torcida também. Somos grandes rivais, não somos inimigos. É importante que isso seja frisado. Tomara que a gente não testemunhe nenhum tipo de vandalismo e violência. Espero que a rivalidade fique dentro das quatro linhas."

O Cruzmaltino pode ter um reforço muito aguardado para a partida. Luís Fabiano, que foi oficializado nesta semana, é um dos relacionados para o jogo. Zé Ricardo elogiou o centroavante, mas fez questão de destacar que o Flamengo se preocupa com todo o time vascaíno.

"Ele é um grande goleador e foi artilheiro da segunda divisão do Campeonato Chinês na última temporada. Preocupação tem que existir sobre o Vasco de uma forma geral. Se ele entrar em campo, estaremos atentos. Mesmo sem estar jogando, ele precisa ser vigiado de forma mais atenta."

Para a semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo entra em campo com a vantagem do empate, por ter tido melhor campanha na fase de grupos. Caso chegue à decisão, enfrenta o vencedor de Fluminense x Madureira.

Você pode gostar