Por jessyca.damaso

Rio - Após sofrer uma pancada na cabeça durante o jogo de estreia, contra o San Lorenzo, pela Libertadores, o argentino Mancuello está fora da segunda partida no Torneio Continental. Márcio Tannure, médico do Flamengo, explicou que o clube está apenas cumprindo o protocolo padrão da Fifa.

Mancuello pode atuar mais avançado Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"O atleta teve um trauma na última partida, e todos os exames de imagem logo após a partida não evidenciaram nenhuma lesão. Mas como diz o protocolo da Fifa, o ideal para esse tipo de suspeita de concussão é que o atleta trabalhe pelo menos uma semana sem impacto e fique 72 horas em repouso, sem treinamento. Estamos seguindo esse protocolo, e sabemos que o Mancuello estará de volta o mais breve possível", explicou.

Mancuello se chocou com um jogador do San Lorenzo por volta dos 18 minutos do primeiro tempo do jogo contra o San Lorenzo. O meia argentino até tentou ficar em campo, mas não conseguiu e acabou substituído por Berrío aos 30 minutos.

Com isso, Berrío e Gabriel disputam vaga no time que viaja na noite desta segunda-feira para Santiago, no Chile. O Flamengo vai entrar em campo contra o Universidad Católica, nesta quarta-feira, às 21h45, no San Carlos de Apoquindo.

Você pode gostar