Rio - O Flamengo vai usar a Taça Rio para não perder ritmo, mas, desta vez, poupará os titulares. Do time que enfrentou a Universidad Católica, apenas Rômulo deverá ser escalado na linha, contra o Resende, neste sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira — o goleiro Muralha também tem chance de jogar. A ideia é evitar lesões, já que a última partida foi desgastante. Mancuello, que não foi ao Chile por precaução, volta à equipe. E Orlando Berrío, à espera de uma punição na Libertadores, começará jogando pela segunda vez desde que chegou ao Rubro-Negro.
O atacante colombiano ainda não atuou 90 minutos pelo Flamengo. Na única vez em que foi titular, contra o América-MG, foi substituído durante a partida por Cafu. O jogador pode pegar até seis jogos de suspensão na Libertadores. Com isso, a Taça Rio passa a ser a única opção para colocar Berrío em ação.
Mancuello teve suspeita de concussão cerebral após choque de cabeça, na goleada sobre o San Lorenzo. O departamento médico do clube seguiu o protocolo da Fifa e manteve o argentino 48 horas em repouso e uma semana sem impacto na cabeça. Ontem, ele treinou normalmente no Ninho.
A opção por uma equipe alternativa dá a jogadores como Leandro Damião a chance de mais uma vez mostrar serviço. O atacante fez três gols na goleada por 5 a 1 sobre a Portuguesa, quando o Flamengo também jogou com o time reserva.
Nos próximos confrontos, porém, a tendência é que Zé Ricardo escale força máxima, para que o time não perca ritmo de jogo até a partida contra o Atlético-PR, dia 12 de abril, pela Libertadores.