Chile - O Brasil conquistou o Sul-Americano Sub-17 diante do Chile, com direito a goleada por 5 a 0, no último domingo. Quem teve motivos de sobra para comemorar foi o atacante Vinicius Júnior, grande aposta da base do Flamengo. Além do título importante, o jovem ainda levou para casa mais dois troféus: artilheiro, com sete gols marcados, e melhor jogador da competição.
"Bicampeão, Artilheiro e Melhor Jogador!! Toda honra e glória seja dada a ti, senhor!! Obrigado a todos pela torcida!! Quem me viu, mentiu", disse o atacante em sua conta no Twitter.
Aos 16 anos, o jogador segue sendo acompanhado por dirigentes do Barcelona e do Real Madrid - o que acontece desde os onze. Nas últimas semanas, Vinicius Jr. virou destaque nos jornais espanhóis, que têm falado sobre a disputa dos clubes rivais para levar a joia rubro-negra. O atacante tem multa rescisória de 30 milhões de euros.
Bi-Campeão, Artilheiro e Melhor Jogador!! Toda honra e glória seja dada a ti, senhor!! Obrigado a todos pela torcida!! ????????????????????#Quemmeviumentiu pic.twitter.com/SXNcMWkRNg
— Vinicius Junior (@vini11Oficial) 20 de março de 2017