Por jessyca.damaso

Rio - O meia Ederson segue na preparação para retornar aos jogos oficiais pelo Flamengo. O jogador tem participado de atividades no campo diariamente, no Ninho do Urubu, e, segundo o técnico Zé Ricardo, ele parece próximo de voltar a jogar. O treinador disse que, na semana passada, o camisa 10 sofreu uma torção no tornozelo, mas se recuperou logo.

A equipe do Flamengo poderá contar com Ederson ainda neste temporadaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"O Éderson está um pouco mais adiantado (do que o Conca). Na semana passada ele teve uma torção no tornozelo, mas se recuperou. Agora é ritmo de jogo, corrigir um pouco a mecânica do movimento, e quando estiver totalmente equilibrado, os dois membros inferiores, damos uma posição para vocês. Quando entrar em campo, não pode ter um risco maior de lesão - disse o técnico rubro-negro", disse Zé Ricardo.

Ederson não atua em uma partida oficial desde julho do ano passado, devido a um edema ósseo provocado por uma falta dura que recebeu do lateral-direito Fágner, do Corinthians. Desde então, a recuperação do atleta vem sendo longa.

Apesar do meia ter vínculo com o Flamengo até o final deste ano, Zé Ricardo afirma que o camisa 10 está em seus planos para esta temporada.

"O Éderson não é aquele ponta de velocidade, de explosão, é um meia, um pouquinho mais por dentro. Se houver necessidade, tem capacidade de fazer três funções. Ele percebe o que a gente quer, é inteligente, e o ritmo de jogo é que vai dar essa condição a ele", analisa o técnico rubro-negro.

Você pode gostar