Por pedro.logato

Rio - O Flamengo fará nesta quarta-feira a sua estreia como mandante no estádio Luso-Brasileiro batizado agora de Ilha do Urubu. Em duelo contra a Ponte Preta, a equipe carioca precisa vencer para quebrar a sequência negativa no Brasileiro. O técnico Zé Ricardo espera contar com o apoio dos torcedores na partida.

"A torcida está no seu direito de cobrar, ela quer ver time lá em cima, e não começamos bem o Brasileiro. Acho que podemos conseguir os três pontos amanhã (quarta-feira) e conseguir uma arrancada. É um momento oportuno para inaugurarmos o estádio. Como a torcida canta "Vou te apoiar até o final", ela vai apoiar nesse momento", afirmou.

Flamengo enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feiraGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

A formado do estádio dará ao torcedor rubro-negro uma proximidade do campo incomum nas arenas modernas. Para Zé Ricardo, a força da Nação poderá ser sentida com mais facilidade nos jogos no estádio.

"O alambrado é bem perto. Que a torcida faça muito barulho. Precisamos do apoio dela. Espero que sim (que se torne um alçapão). Tem tudo para isso. O ambiente e empatia que podem ser criados entre jogadores e torcida podem ser fundamentais. Aí entra o nosso papel de preparar a equipe para render. A torcida sempre comprou nosso time. Sem dúvida vai trazer problemas pro adversário", disse.

Você pode gostar