Por jessyca.damaso

Rio - Depois da goleada de 5 a 1 sobre a Chapecoense, na Ilha do Urubu, na quinta-feira, o Flamengo tem um compromisso fora de casa neste domingo, às 18h30, na Fonte Nova, em Salvador, com direito a uma atração especial diante do Bahia: a tão aguardada estreia de Everton Ribeiro. A expectativa é grande em torno da entrada do meia, o principal reforço rubro-negro para a sequência da temporada.

Éverton Ribeiro estreia neste domingo no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Por duas vezes, em 2013 e 2014, ele foi eleito o melhor jogador do Brasileiro, quando faturou o bicampeonato com a camisa do Cruzeiro.

SURPRESA NO TIME TITULAR

Em sua estreia, Everton Ribeiro deve atuar na ponta direita, onde prefere jogar. No último treino antes da partida contra o Bahia, o técnico Zé Ricardo optou por uma formação com o jogador nesse setor do campo. Berrío foi sacado. Outra novidade foi a entrada de Matheus Savio pela esquerda, em substituição a Everton, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O garoto Vinicius Júnior deve ficar no banco de reservas como opção para o segundo tempo.

Aos 28 anos, Everton Ribeiro foi apresentado pelo Flamengo no dia 6 após uma longa negociação, que começou em janeiro e terminou com final feliz para o clube rubro-negro. Recebido com festa pela torcida no aeroporto, ele assinou contrato por quatro anos e vestiu a camisa 7, fazendo logo referência à briga pelo heptacampeonato brasileiro.

Everton Ribeiro era o principal nome do Al-Ahli, dos Emirados Árabes, desde que deixou o Brasil, em 2015. Como vinha atuando, chegou pronto fisicamente e só não enfrentou a Chape porque não foi regularizado a tempo.

O meia, no entanto, não poderá jogar na quarta-feira, contra o Santos, na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, porque a inscrição para a competição já estava fechada.

Você pode gostar