Por pedro.logato

Rio - Mais uma noite feliz para os torcedores do Flamengo na Ilha do Urubu. Em duelo desta vez pela Copa do Brasil, o Rubro-negro conseguiu vencer o Santos por 2 a 0 na partida de ida pelas quartas de final da competição. Os gols foram marcados por Everton e Cuéllar.

As duas equipes voltam a se enfrentar na Vila Belmiro no próximo dia 26. Com o placar, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença que estará nas semifinais da competição nacional.

O Rubro-negro volta a jogar pelo Brasileirão no domingo contra São Paulo, novamente na Ilha do Urubu. O Santos joga um dia antes contra o Atlético-GO, no Estádio Olímpico.

Flamengo conseguiu vantagem importante na Copa do BrasilGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Flamengo e Santos na Ilha do Urubu contou com domínio quase que total do Rubro-negro. Mais ligado na partida, a equipe da casa teve as melhores chances e foi para o intervalo com a vantagem de um gol.

Com muita velocidade, os cariocas começaram bem. Na primeira chance da partida, Berrío recebeu pela direita, cortou David Braz e finalizou forte. Vanderlei fez bola defesa, salvando o Peixe de levar o primeiro gol.

Logo depois, novamente o colombiano teve boa oportunidade. Ele foi lançado por Diego e finalizou forte, Vanderlei apareceu bem de novo e fez outra grande defesa, evitando o gol do Flamengo.

Só que aos 26 minutos não teve jeito. Réver iniciou a jogada, Guerrero deu um toque de calcanhar, Everton foi avançando e finalizou com perfeição, sem chances de defesa para o goleiro santista, que não evitou o gol do Flamengo.

Com a vantagem no placar, o Rubro-negro seguiu ofensivo, mas acabou tendo que contar com uma melhora do Santos na partida. Antes do intervalo, o Peixe chegou pela primeira vez. Aos 39 minutos, Lucas Lima cruzou e Kayke finalizou com perigo para o goleiro Thiago.

O segundo tempo começou com o Flamengo tentando pressionar de novo o Santos. Com nove minutos, Berrío quase marcou novamente. Após levantamento, o colombiano acertou uma bicicleta, mas Vanderlei salvou novamente, com uma defesa impressionante.

Após resistir a pressão inicial, o Santos começou a tentar algumas jogadas ofensivas. A equipe paulista balançou as redes aos 19 minutos, mas a jogada foi anulada. Copete estava em condição irregular antes de finalizar para o gol do Flamengo. O Peixe sentiu o bom momento e aos 29 minutos, Vitor Bueno teve boa oportunidade de marcar, mas acabou sendo travado por Pará na hora da finalização.

Só que a partida era muito dinâmica. Aos 31 minutos, Everton quase fez o segundo, o atacante recebeu belo passe de Diego e finalizou para boa defesa do goleiro Vanderlei, que novamente salvou o Santos com uma grande intervenção.  

O Flamengo ainda buscava o segundo gol para encaminhar a sua classificação e ele veio em um outro belo gol. Aos 42 minutos, Guerrero puxou contra-ataque e rolou para Cuéllar, que acertou um chutaço, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Rubro-negro dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 SANTOS

Local: Ilha do Urubu, Ilha do Governador (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/FIFA)
?Cartões amarelos: Márcio Araújo (FLA); Lucas Veríssimo (SAN)
?Cartões vermelhos: -
Público e renda: 14.498 pagantes / 15.564 presentes / R$ 945.610,00
Gols: Éverton, 26'/1°T (1-0); Cuéllar, 42'/2°T (2-0)

FLAMENGO: Thiago, Pará, Réver, Juan (Vaz, 30'/2°T) e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Berrío (Vinicius Júnior, 32'/2°T), Éverton e Guerrero (Leandro Damião, 45'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Motta (Caju, 26'/2°T), Leandro Donizete, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique (Thiago Ribeiro, 35'/2°T), Copete e Kayke (Vitor Bueno, intervalo). Técnico: Levir Culpi.

Você pode gostar