Por gabriel.santos

Rio - Em mais um jogo de estádio lotado na Ilha do Urubu, o Flamengo confirmou a boa fase vivida em casa, jogou melhor, pressionando desde o início, e venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, com belos gols de Guerrero e Diego.

Com maior posse de bola e propondo mais o jogo desde o apito inicial, o Rubro-Negro teve problemas para finalizar e pouco assustava o gol de Renan Ribeiro. O São Paulo, por sua vez, pouco avançava ao campo de ataque.

Sem muitas emoções, o primeiro gol da partida só foi sair no fim da primeira etapa. Guerrero foi derrubado na entrada da área e partiu para a cobrança, batendo de forma indefensável. Logo depois, o camisa 9 armou passe para Éverton Ribeiro, que tocou para Diego. O camisa 35, livre dentro da área, completou para ampliar.

Com a vitória, o Flamengo retoma a quarta colocação, que havia perdido para o Palmeiras, e chega a 20 pontos no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time enfrenta o Vasco, no Clássico dos Milhões, em São Januário.

Flamengo venceu mais uma na IlhaAlexandre Brum / Agência O Dia

O JOGO

Pressionando mais desde o começo, o Flamengo teve oportunidade com Guerrero logo aos 2 minutos. O peruano recebeu na entrada da área, fez o giro, mas bateu em cima da zaga. Depois, foi a vez de Trauco receber do centroavante e bater rasteiro, mas mandando para fora.

Mesmo tendo mais posse de bola, o Flamengo dificilmente levava perigo ao gol adversário, sem conseguir finalizar. Cuéllar até obrigou Renan Ribeiro a fazer grande defesa, mas a jogada já havia parado por conta de um impedimento de Pará. De longe, Diego aproveitou roubada de bola de Marcio Araújo e finalizou, mas a redonda passou à direita.

No fim, o cenário mudou e, em bola parada, Guerrero marcou um lindo gol na Ilha. Batendo colocado, não deu chances para Renan Ribeiro, que só observou a bola entrando. A porteira foi aberta e, pouco depois, Guerrero tocou para Éverton Ribeiro. O camisa 7 rolou para Diego, que emendou de primeira e ampliou, em bela jogada.

No segundo tempo, depois de ter de jogar como líbero para evitar um contra-ataque adversário, Renan Ribeiro fez excelente defesa em finalização de Éverton pela esquerda. Mais ofensivo, o São Paulo tentava chegar, mas a defesa do Flamengo se fechava e evitava maiores perigos.

Pela direita, Pratto recebeu boa enfiada de bola, tentou finalização mesmo sem ângulo, mas a bola acertou a lateral da rede. Logo depois, o Flamengo só não ampliou por causa de Rodrigo Caio. Diego finalizou, Renan Ribeiro fez boa defesa e, no rebote, Guerrero chutou duas vezes, em cima do zagueiro são-paulino.

O jogo ficou eletrizante. Na sequência, Cueva finalizou pela direita e só não descontou porque Rhodolfo salvou em cima da linha. Em boa trama pela esquerda, Pratto recebeu no pivô, bateu colocado, mas Thiago estava bem posicionado e defendeu sem problemas. Controlando a partida, o Fla segurou o resultado e saiu da Ilha com os três pontos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Público/renda: 17.302 presentes / 16.084 pagantes / R$ 1.182.167,00
Cartões amarelos: Everton (FLA), Cueva (SÃO)
Cartões vermelhos:
Gols: Guerrero (37'/1ºT) (1-0), Diego (41'/1ºT) (2-0)

FLAMENGO: Thiago; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco (Renê, 35'/2ºT); Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Everton Ribeiro (Berrío, 19'/2ºT), Everton (Matheus Sávio, 43'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Wesley (Denilson, intervalo) e Petros; Marcinho (Wellington Nem, 22'/2ºT), Pratto e Cueva (Shaylon, 31'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni

Você pode gostar