Por sarah.borborema

Rio - Ídolo da torcida do Flamengo, Marcelinho Machado anunciou que vai jogar o NBB pela última vez. O capitão renovou vínculo com o Rubro-Negro por mais uma temporada, aumentando uma relação que já dura 11 anos. Aos 42 anos, o atleta fala sobre o período de despedida das quadras.

Marcelinho Machado na conquista do Mundial pelo FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Estou muito feliz por renovar o meu contrato, em poder jogar a última temporada da minha carreira com a camisa do Flamengo. Quero agradecer a todos que estiveram sempre ao meu lado, queria permanecer no clube para disputar o meu último ano como profissional, em especial a todos os rubro-negros que me apoiaram incondicionalmente ao longo desses dez anos, desde que voltei da Europa para a Gávea. Tenho certeza de que essa última temporada vai ser muito especial para todos nós. Estou muito confiante de que esse será um ano feliz, que eu possa ajudar o Flamengo, jogando em alto nível, a conquistar títulos importantes. Esse é o meu desejo", disse o ala.

Em dez temporadas pelo Flamengo, Marcelinho disputou mais de 450 jogos oficiais e marcou mais de 10 mil pontos. O ala ainda participou de conquistas como o decacampeonato estadual (2016-2007), o Campeonato Brasileiro (2008), o pentacampeonato do NBB (2016-2015-2014-2013-2009), a Liga Sul-Americana (2009), a Copa Intercontinental (2014) e a Liga das Américas (2014), além de prêmios individuais.

Você pode gostar