Rio - A vitória no clássico contra o Vasco não foi o principal assunto do dia no Flamengo. As bombas e a confusão generalizada foram comentadas por Zé Ricardo. Para o treinador do Rubro-negro, qualquer medida adotada será apenas paliativa e que o que aconteceu tem uma raiz mais profunda.
"Lamentável, fui um dos primeiros a sair antes de estourar as bombas, ainda tentei voltar para ver o que tava acontecendo, mas a segurança do clube pediu para eu retornar. Sábado foi Flamengo e Vasco, na outra semana foi Vila Nova e Goiás, eu sou professor, dei aula e isso está sendo de geração e geração. O que aconteceu sábado tem muito a ver com a falta de investimento na educação ao povo. Não esperava acontecer aquilo tudo na proporção que foi e em determinado momento fica difícil segurar uma multidão. Espero que um dos reflexos seja a punição aos responsáveis", afirmou.
Sobre o que aconteceu dentro de campo, Zé Ricardo gostou da postura da sua equipe. Mais do que isso, o treinador comemorou a sequência de vitórias do Flamengo.
"A atuação da equipe e o resultado ficaram em segundo plano, mas foi um grande poder de superação nosso, foram três jogos em seis dias, São Paulo, Palestino e Vasco. Demos poucas oportunidades ao Vasco. Infelizmente presenciamos aquelas cenas todas no final", disse.