Rio - Colocando os pés no chão e evitando o clima de "cheirinho" do último ano, o meia Diego afirmou que o elenco do Flamengo não pensa em alcançar o Corinthians e prefere focar em fazer um bom campeonato por si só.
Falando sobre a próxima partida, contra o Cruzeiro, o meia comemorou a volta de Paolo Guerrero, afirmando que o peruano tem "um peso muito grande dentro da equipe" e afirmou que espera encontrar dificuldades contra o time mineiro.
"O Cruzeiro é uma equipe muito bem equilibrada. Mais um jogo muito difícil que temos pela frente. Nosso objetivo não é se aproximar mais do Corinthians, mas fazer o nosso dever. Temos de pensar no nosso desempenho, em vencer as partidas. E acho que isso é o mais importante. É assim que pensamos. Temos de fazer o nosso campeonato."
Não se fala em outro assunto no Flamengo que não seja Diego Alves. O xará do meia rubro-negro pode chegar ao clube em breve e o camisa 35 falou sobre a possibilidade na coletiva.
"Sem dúvidas, é o clube mais popular do Brasil. É vitrine, mas depende muito do trabalho que é feito como equipe. Então, sem dúvidas, se ele [Diego Alves] levar tudo isso em consideração, é um ponto muito favorável na decisão dele. Não sei como andam as negociações, o que vai acontecer, mas espero que seja o melhor para o Flamengo e para o Diego Alves."
O Flamengo enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 23 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 4ª colocação da competição, a 12 do líder Corinthians.