Por gabriel.santos

Rio - Apesar de estar 12 pontos atrás do Corinthians na classificação do Campeonato Brasileiro, o técnico Zé Ricardo segue otimista em relação a ver o Flamengo brigado pelo título nacional. Comparando o jogo contra o Palmeiras com a Copa do Mundo, o treinador garantiu que o Rubro-Negro vai em busca dos três pontos.

Zé Ricardo almeja título nacionalGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Falando sobre a chegada de reforços no meio da temporada, Zé Ricardo acredita que o time vem tendo desempenho satisfatório em relação às mudanças que vêm sendo feitas.

"Todo treinador quer ter pré-temporada com elenco definido, mas isso é utópico. A gente sabe que entrosamento vem com jogos. Tentamos nos poucos treinos fazer ajustes. Acho que vem acontecendo. Treinamos pouco, mas é o que tentamos acertar. Amanhã é final de Copa do Mundo para a gente. Precisamos dos nossos três pontos para seguir nessa luta pelo título brasileiro"

O treinador ainda comentou, de forma indireta, o excelente início de campeonato do Corinthians, que segue invicto na competição. Para Zé, o desempenho dos paulistas forçará um melhor aproveitamento dos rivais.

"Temos que tentar mais que isso, os 34 pontos do ano passado. Já vimos campeonatos com aproveitamento mais baixos, mas o Corinthians, com o aproveitamento que tem, vai forçar que o campeão tenha melhor aproveitamento. Início ruim fez com que não estivéssemos na posição que gostaríamos."

O Flamengo ocupa a quarta colocação do Brasileirão, com 24 pontos conquistados, e recebe o Palmeiras, nesta quarta, às 21h45, pela 15ª rodada do campeonato.

Você pode gostar