Rio - Depois de ver o Flamengo empatar por 2 a 2 com o Palmeiras, na noite da última quarta-feira, no estádio Luso Brasileiro, no Rio, em um jogo no qual o meia Diego desperdiçou um pênalti que poderia ter garantido a vitória rubro-negra, o técnico Zé Ricardo acabou pagando o preço pelo erro do seu jogador ao final do confronto. Ele teve o seu pedido de demissão pedido em coro boa parte da torcida flamenguista e ainda foi xingado por alguns torcedores na sua saída do gramado.
Ao comentar o fato, o treinador evitou criticar o erro de Diego, reforçou a confiança no futebol do meio-campista, lembrando que ele é um dos nossos cobradores oficiais do time, e já começou a projetar o duelo diante do Coritiba, neste sábado, às 19 horas, novamente no Luso Brasileiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Sobre a torcida, não tem muito o que comentar. Está no seu direito de cobrar. Temos que continua trabalhando nesse pouco tempo até o jogo contra o Coritiba. Vamos tentar encaixar cada vez melhor as peças que estão chegando e tocar para frente. Está todo mundo no seu direito. Definitivamente, todos estão chateados por não conseguirmos a vitória, mas vamos buscar a recuperação na próxima partida", afirmou Zé Ricardo, em entrevista coletiva.
O empate com o Palmeiras deixou o Flamengo na quarta posição do Brasileirão, com 25 pontos, agora dois atrás do Santos, que se isolou na terceira colocação ao bater a Chapecoense por 1 a 0, também na noite desta quarta, na Vila Belmiro. E inevitavelmente o resultado aumentou a pressão sobre Zé Ricardo, que acredita que sua equipe merecia melhor sorte pela atuação que exibiu em campo.
"Justo ou não, foi o resultado que aconteceu. Acho que a gente produziu para vencer a partida, até por isso a chateação de todos nós. Acho até que, pela oportunidade (que teve de marcar) com o pênalti (quando o duelo estava empatado por 2 a 2 na etapa final), a gente merecia a vitória", analisou.