Por gabriel.santos

Rio - Apesar de ter vencido o Coritiba por 2 a 1, com gol de Éverton Ribeiro no apagar das luzes, a torcida do Flamengo voltou a vaiar o técnico Zé Ricardo, que elogiou a atuação do meia e explicou sua decisão de poupar alguns jogadores, como Diego, principal referência da equipe.

Zé Ricardo elogiou atuação de Éverton RibeiroDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

O treinador teve de deixar o gramado da Ilha do Urubu ouvindo um coro de "Fora Zé Ricardo" mais uma vez e demonstrou certo alívio ao analisar a partida. Para o comandante rubro-negro, o Flamengo se desestabilizou após o gol do Coritiba.

"O gol cedo do Coritiba no segundo tempo tirou a tranquilidade. Foi um momento crítico. O Coritiba teve oportunidades, mas depois equilibramos emocionalmente e controlamos o jogo. Tivemos bola na trave, gol anulado e depois de tanto insistir chegamos ao gol da vitória."

Éverton Ribeiro, com um gol de pênalti e uma assistência, foi o grande destaque da partida, recebendo elogios de Zé Ricardo, que ressaltou que o meia ainda não está em sua melhor forma.

"Fez o que a gente espera. Ele é cerebral, consegue jogar de forma versátil, pelo lado, centralizado, fazendo segundo atacante. Depois recuamos, fez bem a meia. Com a entrada do Vizeu veio do lado, criou situações. É muito inteligente. Quando entrar na forma máxima, vai ajudar bastante."

Com a vitória, o Flamengo chegou a 28 pontos no Campeonato Brasileiro e garantiu a quarta colocação na tabela. No próximo domingo, o Rubro-Negro tem jogo importante contra o Corinthians, em São Paulo, mas enfrenta o Santos, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta, na Vila Belmiro.

Você pode gostar