Mais Lidas

Zé Ricardo elogia Éverton Ribeiro e afirma que time sentiu gol do Coritiba

Para o técnico, meia ainda não está em sua melhor forma e pode evoluir

Por gabriel.santos

Rio - Apesar de ter vencido o Coritiba por 2 a 1, com gol de Éverton Ribeiro no apagar das luzes, a torcida do Flamengo voltou a vaiar o técnico Zé Ricardo, que elogiou a atuação do meia e explicou sua decisão de poupar alguns jogadores, como Diego, principal referência da equipe.

Zé Ricardo elogiou atuação de Éverton RibeiroDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

O treinador teve de deixar o gramado da Ilha do Urubu ouvindo um coro de "Fora Zé Ricardo" mais uma vez e demonstrou certo alívio ao analisar a partida. Para o comandante rubro-negro, o Flamengo se desestabilizou após o gol do Coritiba.

"O gol cedo do Coritiba no segundo tempo tirou a tranquilidade. Foi um momento crítico. O Coritiba teve oportunidades, mas depois equilibramos emocionalmente e controlamos o jogo. Tivemos bola na trave, gol anulado e depois de tanto insistir chegamos ao gol da vitória."

Éverton Ribeiro, com um gol de pênalti e uma assistência, foi o grande destaque da partida, recebendo elogios de Zé Ricardo, que ressaltou que o meia ainda não está em sua melhor forma.

"Fez o que a gente espera. Ele é cerebral, consegue jogar de forma versátil, pelo lado, centralizado, fazendo segundo atacante. Depois recuamos, fez bem a meia. Com a entrada do Vizeu veio do lado, criou situações. É muito inteligente. Quando entrar na forma máxima, vai ajudar bastante."

Com a vitória, o Flamengo chegou a 28 pontos no Campeonato Brasileiro e garantiu a quarta colocação na tabela. No próximo domingo, o Rubro-Negro tem jogo importante contra o Corinthians, em São Paulo, mas enfrenta o Santos, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta, na Vila Belmiro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia