Por pedro.logato

Minas Gerais - Bem perto de ser anunciado pelo Flamengo, Reinaldo Rueda esteve presente no Independência para acompanhar o duelo do clube carioca com o Atlético-MG, neste domingo. Quem não mostrou uma boa impressão para o colombiano foi o peruano Trauco. O lateral-esquerdo fez um pênalti e foi expulso na derrota dos rubro-negros para o time mineiro por 2 a 0 neste domingo. 

Com o resultado negativo, a equipe carioca chega a sua terceira derrota seguida no Brasileirão. Antes, o Rubro-negro havia sido derrotado por Santos e pelo Vitória.

O Flamengo volta a jogar na quarta-feira contra o Botafogo pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Atlético-GO, no próximo sábado, na Ilha do Urubu. Já a equipe mineira enfrenta o Fluminense, no Maracanã, no próximo dia 21.

Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MGGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O JOGO

Considerados favoritos ao título do Brasileirão, que fazem campanhas abaixo do esperado, Flamengo e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração no Independência. A equipe mineira saiu na frente em uma das raras chances da partida.

Atuando fora de casa, o Rubro-negro foi o primeiro a chegar com perigo. Aos cinco minutos, Berrío recebeu e chutou para defesa em dois tempos do goleiro Victor.  

O Galo marcou logo na primeira chance que teve. Aos 15 minutos, Trauco puxou Luan dentro da área. Na cobrança, Fábio Santos deslocou Diego Alves e colocou o Atlético-MG em vantagem na partida.

Após o gol dos mineiros, o Flamengo buscou mais os ataques, enquanto o Galo tentava matar a partida em algum contragolpe. Se muita inspiração, as jogadas de bola parada foram as únicas que deram aos torcedores rubro-negros alguma expectativa de gol que não veio antes do intervalo.

Em outra rara oportunidade, a equipe mineira quase ampliou. Aos 37 minutos, depois de jogada trabalhada em escanteio curto, Adilson apareceu dentro da área e finalizou para fora, assustando o goleiro Diego Alves.

O segundo tempo começou péssimo para o Flamengo. Trauco fez falta em Marcos Rocha e acabou deixando os cariocas com um a menos. O Galo aproveitou e ampliou logo depois. Aos sete minutos, Luan fez bela jogada pela direita e rolou para Rafael Moura completar.

Completamente entregue em campo, os cariocas tomavam pressão e por pouco o Atlético-MG não fez mais gols em jogadas de Fábio Santos e de Elias, que Diego Alves fez boa defesa, evitando que os mineiros voltassem a marcar.

Satisfeito com o resultado, o Galo diminuiu o ritmo e só administro o resultado que já era favorável e impondo ao Flamengo a sua terceira derrota seguida no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Renda/ Público: -
Cartões amarelos: Gabriel, Adilson , Rafael Carioca Robinho (CAM); Trauco e Rhodolfo (FLA)
Cartão vermelho: Trauco (FLA)
Gols: Fábio Santos, 15'/1ºT (1-0) ; Rafael Moura, 8'/2ºT (2-0)
Renda/Público: Não divulgados.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel (Felipe Santana, 26'/1ºT) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson (Otero, 21'/2ºT), Elias e Cazares; Luan (Yago, 30'/2ºT) e Rafael Moura. Téc: Rogério Micale.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco; Márcio Araújo, William Arão e Everton Ribeiro; Geuvânio (Renê, 9'/2ºT), Berrío (Cuéllar, 24'/2ºT) e Felipe Vizeu (Vinicius Jr, 24'/2ºT). Téc: Jayme de Almeida.

Você pode gostar