Por pedro.logato

Rio - Rodinei está rindo á toa no Flamengo. Titular com a chegada de Rueda, o lateral, que sempre mostrou muito bom humor, está mais feliz nos últimos dias. Perguntado sobre o drible de Berrío, o jogador brincou ao falar que não aliviaria para o companheiro de equipe. 

"Não sei se tomava, só se jogasse contra ele. Mas deixa ele tentar dar um desse em mim no treino para ver se eu não dou uma chegadinha nele", afirmou.

Rodinei assumiu titularidade com RuedaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Rodinei falou sobre o novo posicionamento com Rueda. Acostumado a atuar quase que como um ponta, o lateral-direito agora tem se preocupado primeiro com a defesa.

''Rueda chegou com esse sistema defensivo desde o primeiro jogo. Falou para dar uma segurada, teríamos que pensar primeiro em marcar. Um gol nosso time vai fazer, temos jogadores qualificados na frente. Ele falou para dar mais valor para marcação. Na frente, quem estiver lá vai corresponder'', disse.

Para a partida contra o Atlético-PR, a tendência é que o Flamengo entre com uma equipe alternativa. Rodinei afirmou que a sua vontade é estar em campo.

'Como eu dizia desde o ano passado. Não tenho idade para ficar sendo poupado, gosto de jogar. Estou fisicamente. Prefiro estar em campo, mas a decisão é do nosso treinador, temos que respeitar'', concluiu.

Você pode gostar