Rio - Não há jogador no elenco que conheça mais o Flamengo que Juan. Revelado pelo Rubro-negro no fim do anos 90, o zagueiro retornou para a Gávea já experiente. O atleta foi capaz de ver as mudanças não só na gestão, mas também do público que acompanha o clube carioca nos estádio.
Em entrevista à Fox Sports, o jogador admitiu que o perfil do torcedor do Flamengo mudou por conta do aumento do preço dos estádios, após as obras para a Copa do Mundo de 2014.
"Acho que mudou (perfil do torcedor). Por esse fato, os estádios ficaram mais elitizados. O país mudou, o mundo mudou muito. A tolerância dos torcedores da Baixada, eu vejo que as pessoas têm muitas frustrações durante o ano que não tem a ver com o futebol, acabam explodindo dentro nos estádios. A vida hoje está muito difícil. As redes sociais também influenciam muito o comportamento das pessoas", afirmou o jogador.
Com 38 anos, Juan disputou as Copas do Mundo de 2006 e de 2010. Pelo Flamengo ele conquistou cinco Cariocas, uma Mercosul e uma Copa dos Campeões.