Por jessyca.damaso

Rio - Os camisas 10, hoje, são artigos raros no futebol brasileiro. O elenco do Flamengo, exceção à regra, conta com dois atletas típicos da posição: Diego e Everton Ribeiro. Mas eles não são escalados juntos desde a chegada do técnico Reinaldo Rueda. A entrada de Everton Ribeiro, aos 42 minutos do segundo tempo, justamente no lugar de Diego, no empate com a Chapecoense (0 a 0),fez o torcedor questionar como o camisa 7, eleito duas vezes o melhor jogador do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), não é considerado titular.

Diego e Everton Ribeiro durante atividade realizada em 9 de junho%2C no Ninho do UrubuGilvan de Souza / Flamengo

Everton Ribeiro chegou em junho e foi escalado com Diego em oito partidas, todas com o antigo técnico Zé Ricardo. Mas, com Rueda no comando, tem sido diferente. Fora da lista de inscritos da Copa do Brasil, a dupla jogou durante apenas 25 minutos, na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO, na Ilha do Urubu.

"Lógico que eu queria estar jogando, mas a gente sabe que tem a situação da Copa do Brasil. Está todo mundo empenhado para a final. Sempre que precisar vou estar à disposição. Quero ajudar, junto com Diego ou não", afirmou Everton. Diego não concorda com uma possível 'incompatibilidade' dos craques.

"Nunca ouvi de nenhum treinador que eu e o Everton Ribeiro não poderíamos jogar juntos. Ele é um jogador de muita qualidade", elogiou o camisa 35. Reinaldo Rueda não nega uma possível escalação com os dois, mas avalia a possibilidade jogo a jogo.

"Fico feliz de saber que o Flamengo tem muitas opções. Não existe restrição de usar jogadores atuando juntos. No caso do Diego e do Everton Ribeiro eles podem atuar juntos, mas temos a nossa maneira de trabalhar pensando no jogo a jogo e no melhor esquema para fazer os jogadores darem o melhor. Mas conto com os dois", disse Rueda.

Você pode gostar