Por jessyca.damaso

Rio - A narrativa está pronta e tem como fio condutor o poder de superação, sintetizado na missão do goleiro Alex Muralha. Até quarta-feira, quando o Flamengo decide contra o Cruzeiro a Copa do Brasil, será a necessidade de suplantar obstáculos e a desconfiança externa que moverá o grupo do rubro-negro. Ontem, no Ninho do Urubu, Reinaldo Rueda sinalizou que deve poupar os titulares diante do Avaí, amanhã, pelo Campeonato Brasileiro. Tudo pela taça em jogo na semana que vem.

Muralha deve ser o único jogador do Fla a ser titular contra o Avaí e contra o Cruzeiro, quarta-feira, na decisão da Copa do BrasilGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Quando Thiago falhou e cedeu o empate ao Cruzeiro, no jogo de ida, transformou a alegria da torcida em frustração. Jogar em casa pelo título fez o favoritismo pender para o lado mineiro nas análises. Discurso que, se não está pregado na parede do vestiário, permanece gravado, em forma de ferida, no orgulho de quem participa do dia a dia do futebol do Flamengo.

Nesse sentido, a goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense, que classificou o time de Rueda para as quartas de final da Copa Sul-Americana, serviu de injeção de ânimo.

"Demos mais um passo. Ainda é cedo, só fomos para as quartas, mas esse é o caminho, esse é o espírito. Agora vamos trocar a ficha, pensar no Brasileiro, conseguir a vitória no sábado e semana que vem temos um jogo importante", disse o zagueiro Juan, autor do terceiro gol, na vitória sobre a Chape. O zagueiro, aos 38 anos, será titular na decisão de quarta-feira. Sábado, a defesa deve ser formada por Rhodolfo e Rafael Vaz.

Ontem, após o treino, Rueda colocou os jogadores que não atuaram desde o início, anteontem, para treinar pênaltis. Qualquer empate no Mineirão fará o título ser decidido da marca da cal.

Você pode gostar