Por pedro.logato

Minas Gerais - A participação de Everton no treino desta terça-feira no Mineirão garantiram que o jogador terá condições de enfrentar o Cruzeiro, porém, a sua escalação como titular é incerta. Apesar de elogiar o atacante, Reinaldo Rueda não gravou o seu retorno ao time principal do Flamengo nesta quarta-feira.

Reinaldo Rueda concedeu coletiva nesta terça-feiraDivulgação

"Felizmente, Everton hoje trabalhou normal. Foi seu primeiro treinamento com bola em campo e sem nenhum problema. Vamos esperar como assimila a segunda parte do treinamento, depois do aquecimento. Amanhã vamos tomar a decisão se pode ser titular ou se será alternativa. Vai depender de como vai se sentir. Se terá segurança psicológica e se não sentirá qualquer dor", afirmou.

Finalista da Copa do Brasil, o colombiano fez questão de elogiar o trabalho do seu antecessor Zé Ricardo, que levou a equipe até a semifinal da competição. Para Rueda, o Flamengo não teria condições de disputar um títuto tão importante sem a participação do ex-técnico.

"Antes de tudo, temos que dizer que o caminho que começou com o Zé Ricardo. Ele tem muitos méritos nessa posição que o Flamengo tem agora. Queremos que a torcida do Flamengo possa comemorar isso. É muito gratificante. Penso que eu, como estrangeiro, sou um abençoado de chegar nesse momento e chegar numa fase dessa final. E disputar uma taça grande do futebol brasileiro", disse.

Você pode gostar