Rio - Pelo terceiro ano consecutivo o Flamengo aparece como a marca mais valiosa entre os clubes brasileiros. Um estudo realizado pela empresa de consultoria e auditoria BDO destacou que o time rubro-negro está avaliado em R$ 1,6938 bilhão, seguido por Corinthians, com 1,5935 bilhão e Palmeiras, com 1,1239 bilhão. A análise levou em consideração 40 aspectos, mas os três pilares são: torcida, mercado e receita. Vale destacar que o patrimônio físico dos clubes não fez parte do estudo.
Nas cinco temporadas entre 2013 e 2017, a marca rubro-negra evoluiu 98,1%, passando de R$ 855,4 milhões para R$ 1.693,8 milhões, praticamente dobrando de valor.
O Vasco aparece como a 10ª marca mais valiosa. Mesmo se mantendo nessa colocação desde 2014, seu valor nesse ano apresentou uma queda significativa, a maior entre os clubes: de R$ 444,5 milhões para R$ 382,9 milhões, um decréscimo de 13,9%. Na sequência temos o Fluminense em 11º (324,6 milhões) e o Botafogo em 12º (241,5 milhões).