Por jessyca.damaso

Rio - Recarregar as energias, superar o trauma da perda da Copa do Brasil para o Cruzeiro e encontrar soluções para os problemas do Flamengo. A lista de tarefas da comissão técnica para o maior período sem jogos desde a chegada de Reinaldo Rueda ao clube aponta para um objetivo: restabelecer o equilíbrio entre mente e corpo, com meta de se classificar à Libertadores de 2018 pelo Campeonato Brasileiro, ou pela Copa Sul-Americana.

Esse é o maior período sem jogos desde a chegada de Reinaldo Rueda no comando do FlamengoDivulgação

O elenco se reapresenta nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Serão sete sessões de treinamento, além das folgas de ontem e de domingo, até o Fla-Flu do dia 12, pelo Brasileiro. O comando do futebol rubro-negro espera que, embora curto, o tempo seja mais do que suficiente para curar as dores físicas e psicológicas.

Antes, Rueda só havia tido uma semana sem jogo, depois da queda da Primeira Liga, diante do Paraná. Os jogadores descansaram dois dias e treinaram nos outros cinco.

No desembarque, ontem de manhã, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o abatimento era aparente. A derrota para a Ponte Preta agravou a frustração sentida pela perda da Copa do Brasil. Uma carga que, somada à decepção da eliminação precoce da Libertadores, torna pesada a bagagem do Flamengo em 2017.

O Rubro-Negro é o sétimo na tabela do Brasileiro. Como o Cruzeiro está no G-6, a colocação do time de Rueda, hoje, o classificaria à pré-Libertadores. Há ainda uma discreta gordura de cinco pontos em relação ao Atlético-PR, oitavo na classificação.

O primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana, contra Fluminense, acontece dia 25. Porém, mesmo que o time alimente sonho da quebrar os 18 anos de jejum de títulos internacionais, o vice na Copa do Brasil ensinou que o caminho do Brasileiro, atualmente, é mais simples do que qualquer atalho.

Você pode gostar