Por bferreira

Rio - O Flamengo desembarcou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, com um novo herói. O goleiro César caiu nas graças da torcida ao ser um dos destaques da vitória por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia, que garantiu o time carioca na decisão da Copa Sul-Americana contra o Independiente.

GALERIA: César vira herói e Muralha sofre com brincadeiras dos torcedores

Cesar foi herói em BarranquillaLuis Acosta/AFP

E a admiração da torcida pelo novo xodó ficou evidente no Aeroporto Internacional do Galeão. César ouviu dos flamenguistas gritos de "melhor goleiro do Brasil" e até cobrança ao técnico da seleção brasileira. "Abre o olho, Tite", pediu um deles.

"Fico muito feliz. A torcida do Flamengo sempre foi assim, muito carinhosa em todo lugar que a gente passa. Então, a gente conta com o apoio deles nesta reta final para que a gente possa conquistar o que a gente tem buscado", declarou César.

Há algumas semanas, ninguém poderia imaginar que o goleiro seria titular em um duelo decisivo como esse. Há dois anos sem jogar uma partida oficial, ele só atuou porque Diego Alves sofreu uma grave lesão, Alex Muralha atravessa péssima fase e Thiago também se recupera de problema físico.

Por isso, nem mesmo César poderia esperar o que aconteceu em Barranquilla. "A gente imaginava ir buscar um bom resultado, que seria importante, mas da maneira que foi, acabou sendo inesquecível".

O goleiro se tornou herói da classificação ao pegar um pênalti quando o placar estava em 1 a 0. E a atuação ganhou ares épicos porque ele superou fortes cãibras para seguir na partida. "Foi difícil, mas eu queria aguentar até o final. Isso fez com que eu suportasse a cãibra, que estava bem forte".

Você pode gostar