Suspenso pelo terceiro amarelo, Lucas Paquetá está fora do primeiro jogo das oitavas da Libertadores - Gilvan de Souza / Flamengo
Suspenso pelo terceiro amarelo, Lucas Paquetá está fora do primeiro jogo das oitavas da LibertadoresGilvan de Souza / Flamengo
Por

Rio - A classificação para as oitavas de final foi conquistada com uma rodada de antecedência e ainda assim o Flamengo ficou devendo na Libertadores. Sem atuações convincentes e com apenas duas vitórias em seis jogos, o Rubro-Negro terá cerca de dois meses até voltar a jogar para tentar aprender com os erros na fase de grupos e melhorar na busca do bicampeonato da competição.

Apesar de invicto, o Flamengo só venceu o fraco Emelec, que somou um ponto no Grupo 4. E os três pontos no Equador saíram graças a lances individuais de Vinicius Junior, que garantiu a virada.

Além das atuações fracas, o Rubro-Negro deixou a desejar em outros pontos. Em dois jogos em casa, ambos sem torcida, não saiu do empate com River Plate e Santa Fé. E também tomou decisões questionáveis, como escalar Lucas Paquetá e Henrique Dourado na última rodada, mesmo pendurados. O meia recebeu o terceiro amarelo e desfalcará a equipe na primeira partida das oitavas de final.

Outro erro que incomodou os torcedores foi a falta de ambição em alguns momentos jogando fora de casa. Conta o Santa Fé, o Flamengo abdicou do ataque, satisfeito com o empate, contando com um tropeço dos colombianos na rodada seguinte para se classificar. E na Argentina, pouco arriscou para buscar a liderança, apesar de já estar classificado. Com esse dois empates, acabou em segundo e tende a pegar uma pedreira na próxima fase.

"Fizemos jogo inteligente, mas faltou um pouco de ambição", afirmou Cuéllar.

 

Você pode gostar
Comentários