Diego, com o novo segundo uniforme que estreará contra o Bahia, retorna à equipe no duelo de hoje  - Divulgação
Diego, com o novo segundo uniforme que estreará contra o Bahia, retorna à equipe no duelo de hoje Divulgação
Por O Dia

Rio - Sem conseguir o primeiro lugar em seu grupo na Libertadores, o Flamengo vai em busca de outro objetivo na semana: retomar a liderança do Brasileiro. Para isso, precisa vencer fora de casa o líder Atlético-MG, hoje, às 21h, no Independência. Em seu primeiro confronto direto contra um adversário do alto da tabela, o Rubro-Negro terá que superar uma série de desfalques e contará com uma jovem dupla de zaga.

Sem Juan e Réver, machucados, e com Rhodolfo suspenso, o técnico Mauricio Barbieri terá que escalar os jovens Léo Duarte, de 21 anos, e Matheus Thuler, de 19. A missão dos dois não será fácil. Juntos, os zagueiros das divisões de base têm dois anos a mais do que o experiente centroavante mineiro Ricardo Oliveira. E ainda vão enfrentar o artilheiro do Brasileiro no momento, Roger Guedes, com cinco gols.

Uma missão e tanto, mas Léo Duarte já está acostumado a encarar os atacantes do futebol brasileiro. Com 30 jogos, ele terá mais uma chance de mostrar que pode ser o futuro da zaga rubro-negra. Já Thuler, com sete partidas, ainda dá os primeiros passos nos profissionais, e traz na bagagem o título do Carioca Sub-20 conquistado recentemente sobre o Vasco.

Juntos, os dois jovens terão a missão de manter o bom desempenho da zaga, que só levou gol em dois dos últimos dez jogos disputados. "O setor defensivo vem muito bem. Quem entrar tem treinado bem e tem tudo para fazer uma grande partida", afirmou Everton Ribeiro.

Além da dupla de zaga, o Flamengo não poderá contar com Cuéllar, que está com a seleção colombiana. Jonas assumirá a vaga. Em compensação, Diego retorna à equipe após cumprir suspensão contra o River Plate, pela Libertadores da América.

Você pode gostar
Comentários