Vagner Love - Reprodução/ Twitter Besiktas
Vagner LoveReprodução/ Twitter Besiktas
Por O Dia

Rio - Sem Guerrero, suspenso por doping e com contrato até agosto, o Flamengo busca um centroavante para o restante da temporada. O mercado já está sendo mapeado e um dos nomes é o de Vágner Love. A diretoria sondou as condições para tentar o atacante, atualmente no Besiktas, da Turquia, mas ainda não houve conversa formal.

No início da temporada, Flamengo e jogador chegaram a entrar em acordo, mas o Alanyaspor, da Turquia, não aceitou liberá-lo. Na sequência, o Besiktas comprou Love por 3 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões), mas após cinco meses o atacante, que ficou no banco e só marcou quatro gols em 13 jogos, tem o desejo de retornar ao Brasil.

O Flamengo ainda analisa a situação, até porque não pretende gastar muito em um jogador de 33 anos. Uma das ideias da diretoria seria conseguir a liberação por empréstimo (o contrato do atacante com o Besiktas é até 2020).

Outra situação a ser analisada é a questão salarial, mas com a liberação de Guerrero, o Flamengo ganharia mais fôlego para bancar um alto salário.

O que pode pesar a favor de Love é a falta de opções no mercado. A diretoria rubro-negra quer um jogador experiente e o atacante conhece bem o clube de seu coração. A tendência é que, com a parada da Copa do Mundo, as conversas se intensifiquem. Enquanto isso, Love passa férias no Brasil.

A LUTA DE GUERRERO

Ainda na esperança de conseguir a absolvição de doping para disputar a Copa do Mundo, Guerrero segue na Suíça, onde aguarda a decisão do seu recurso na justiça do país. "Acredito na Justiça suíça. Estou passando por uma injustiça. Não me tirem o sonho de jogar uma Copa", disse Guerrero, em entrevista à BBC.

Você pode gostar
Comentários