Flamengo resolveu confronto no fim do primeiro tempo - Delmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Flamengo resolveu confronto no fim do primeiro tempoDelmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Por HUGO PERRUSO

Rio - O Flamengo respondeu em campo às críticas pelas recentes partidas. Com uma atuação segura e boas apresentações de Renê, Diego e Vinicius Junior, o Rubro-Negro venceu com facilidade o Bahia por 2 a 0, gols de Diego e Lucas Paquetá, no Maracanã e se manteve na liderança do Brasileiro.

Em casa, o Flamengo teve postura completamente diferente ao que apresentou contra Atlético-MG e River Plate, quando abusou de jogar defensivamente. Nesta quinta-feira, a equipe tratou de tomar conta do jogo desde o início, com toques rápidos e pressionando um acuado Bahia, que abdicou do ataque na primeira etapa da partida.

Foram várias chances criadas. Nas melhores, Lucas Paquetá parou em Anderson e no travessão. De tanto pressionar o Flamengo liquidou o jogo em quatro minutos, com toques rápidos e um pouco de sorte. Aos 41, Diego tabelou com Renê e, ao dominar errado, enganou o goleiro do Bahia e só teve o trabalho de tocar para as redes. Aos 45, o lateral esquerdo fez ótimo lançamento para Paquetá, que só tocou por cima de Anderson para ampliar.

Com 2 a 0 no placar, o Flamengo voltou do intervalo administrando a boa vantagem. Até criou jogadas aproveitando o espaço pelo lado esquerdo do ataque, com Diego lançando Vinicius Junior para criar. Só faltou caprichar mais no último passe.

Mas com o passar do tempo o time cansou e passou a dar mais espaços (Jonas saiu com indisposição estomacal no intervalo e Rômulo não manteve a mesma pegada) para o Bahia, que enfim chegou com perigo. E Diego Alves, mero espectador na primeira etapa, trabalhou bem e salvou o Flamengo. Primeiro saiu nos pés de Régis e depois fez duas defesas difíceis em chutes de Zé Rafael e, no rebote, de Élber.

No fim, os mais de 55 mil torcedores saíram satisfeitos com a liderança e a boa atuação rubro-negra.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 BAHIA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos RS)

Público/renda: 50.141 pagantes e 55.382 presentes/R$ 1.780.859,00

Cartões amarelos: Gregore, Élber (BAH)

Cartões vermelhos: -

Gols: Diego, 41'/1ºT (1-0); Lucas Paquetá, 45'/1ºT (2-0)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte (Thuler, 13'/2ºT), Rhodolfo e Renê; Jonas (Rômulo, intervalo), Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro, Vinícius Júnior e Henrique Dourado (Jean Lucas, 34'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

BAHIA: Anderson, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore (Flávio, 29'/2ºT), Élton, Régis (Allione, 29'/2ºT), Vinícius (Júnior Brumado, 23'/2ºT) e Zé Rafael; Élber. Técnico: Guto Ferreira.

Você pode gostar