Paolo Guerrero ainda pode ficar no Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
Paolo Guerrero ainda pode ficar no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Liberado para a Copa, mas sem ter o seu futuro definido, o atacante Paolo Guerrero ainda pode encontrar portas abertas no Flamengo. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou que o clube carioca deseja manter o jogador, que tem contrato com o clube até agosto deste ano. 

"A partir do momento que ele esteja liberado para jogar, é desejo de todo flamenguista que ele fique no clube. E, por mim, vocês sabem que ele continuaria por muito tempo", disse o dirigente à Fox Sports.

No entanto, Bandeira deixou claro que o Flamengo irá brigar pelos interesses no episódio do doping do jogador. Na opinião do presidente, o Flamengo foi o mais prejudicado, já que o peruano foi flagrado no doping quando estava a serviço da seleção de seu país.

"Esse processo tem que ser analisado com calma, pois o que aconteceu desde o início, desde que ele foi suspenso quando estava com a seleção peruana, apenas o Flamengo foi prejudicado. Vamos analisar isso profundamente para defendermos o nosso interesse. Mas sobre a liberação do jogador, estamos muito felizes", disse.

Os advogados do Flamengo analisam a situação jurídica do peruano, já que ainda não está claro se Guerrero terá que cumprir o restante da pena após a Copa ou estará liberado para atuar até a publicação dos fundamentos da decisão do CAS (Corte Arbitrária do Esporte) e de recurso posterior ao tribunal suíço. Se cumprir a suspensão, o atacante só volta aos gramados no ano que vem.

 

Você pode gostar