Flamengo terá o Cruzeiro pela frente nas oitavas de final da Libertadores

Equipes se enfrentam em revanche da final da Copa do Brasil do ano passado

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Flamengo vai precisar da força da torcida para avançar
Flamengo vai precisar da força da torcida para avançar -

Paraguai - A Conmebol realizou nesta segunda-feira em sua sede, em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas de final da Libertadores. E a cerimônia reservou um confronto brasileiro já para esta fase da competição, entre Flamengo e Cruzeiro. Um outro pode acontecer nas quartas e colocar frente a frente dois grandes rivais: Palmeiras e Corinthians, que caíram do mesmo lado da chave.

Segundo colocado do Grupo D da Libertadores, o Flamengo inicia o confronto em casa. Já a volta será disputada no Mineirão. Vale lembrar que todos os confrontos das oitavas estão marcados para acontecer em agosto e que este duelo será a reedição da decisão da Copa do Brasil do ano passado, na qual o Cruzeiro levou a melhor.

Esta disputa também terá dois dos principais times do Brasil na atualidade. Prova disso é que o Flamengo lidera o Campeonato Nacional na atualidade, com 20 pontos, enquanto o Cruzeiro é o segundo colocado, com 16. Quem avançar deste confronto pode encarar já nas quartas o Boca Juniors, que enfrenta o Libertad, fazendo a primeira partida em casa e a segunda no Paraguai.

Time de melhor campanha na Libertadores, o Palmeiras terá pela frente nas oitavas um adversário, ao menos na teoria, dos menos complicados: o Cerro Porteño, segundo colocado do Grupo A, o mesmo do Grêmio. A ida será disputada no Paraguai e a volta, no Allianz Parque.

Situação parecida à de seu arquirrival, o Corinthians, que duelará com o time de pior campanhas entre os 16 classificados: o Colo-Colo. A ida será no Chile e a volta, na Arena Corinthians Se ambos os times paulistas passarem, no entanto, a "facilidade" acaba aí, uma vez que eles se enfrentarão.

Outro paulista que conheceu seu adversário nesta segunda foi o Santos. O time de Jair Ventura encara o Independiente, abrindo o duelo na Argentina e fechando em casa. Curiosamente, se o Independiente passar, pode haver um outro clássico regional, uma vez que a equipe pegaria o Racing, seu arquirrival, ou o também argentino River Plate.

O confronto Brasil x Argentina ainda se repetirá uma vez mais. O Grêmio, líder do Grupo A, terá no seu caminho o Estudiantes, também fazendo o primeiro jogo na Argentina e o segundo na Arena Quem passar encara nas quartas o vencedor do confronto entre Atlético Tucumán e Atlético Nacional. Pode ser o duelo entre os dois últimos campeões da competição: Grêmio, em 2017, e Atlético Nacional, em 2016.

Galeria de Fotos

Flamengo vai precisar da força da torcida para avançar Gilvan de Souza / Flamengo
Flamengo vai precisar da força da torcida para avançar Gilvan de Souza/Flamengo