Vinicius Júnior pode ter se despedido do Flamengo - Staff Images / Flamengo
Vinicius Júnior pode ter se despedido do FlamengoStaff Images / Flamengo
Por O Dia

CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

São Paulo - O Flamengo, mesmo com um time muito jovem, segurou a onda de um jogo nervoso e conseguiu empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque. O resultado garante aos rubro-negros gordura de quatro pontos de vantagem para o jogo no Maracanã, contra o São Paulo, na primeira rodada após a pausa para a Copa do Mundo. A confusão em campo, que resultou em seis expulsões, estragou o fim da provável festa de despedida de Vinicius Júnior, que driblou o adeus e deixou um até logo no ar.

 

"Eu não estava discutindo com o Felipe Melo. Ele é meu amigo, meu paizão, está sempre me alertando. O jogo esquentou, e o juiz não controlou. A gente sabia no que ia dar. Deixou rolar, e eles batendo. Viemos aqui e empatamos com o Palmeiras depois de tomar gol numa desatenção nossa. É pegar esse recesso, aproveitar e descansar", disse o camisa 20. Questionado sobre sua ida para o Real Madrid, o garoto despistou: "Aí, já não sei. É voltar e seguir na liderança do Brasileiro."

Vinicius Júnior evita dar a iminente saída como concretizada. O jogador, no entanto, é esperado dia 17 de julho, na reapresentação do time de Cristiano Ronaldo. Resta saber se o novo técnico merengue, Julen Lopetegui, vai aproveitar o atacante ou se preferirá que ele seja emprestado de volta ao Flamengo.

Ontem, Vinicius não se intimidou com as entradas duras de Felipe Melo e Marcos Rocha. Mas, quando conseguiu participar do jogo, o time já perdia por 1 a 0. Logo aos 5 do primeiro tempo, o Palmeiras, na pressão, abriu o placar com Willian, após lançamento de Dudu e toque de cabeça de Bruno Henrique.

A receita de tentar acuar o Flamengo se repetiu no início da segunda etapa. Desta vez, porém, o time de Mauricio Barbieri se segurou e, aos 9, empatou com Thuler, de cabeça, após escanteio cobrado por Rodinei. O clima quente, negligenciado pelo árbitro Bráulio Machado o jogo todo, terminou com confusão e expulsões.

 

Você pode gostar