Barbieri pode ganhar reforço na zaga - Gilvan de Souza
Barbieri pode ganhar reforço na zagaGilvan de Souza
Por O Dia

São Paulo - O Flamengo enfrentou o Palmeiras fora de casa na noite desta quarta-feira pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca que estava sendo derrotado, conseguiu alcançar o empate e manteve o Rubro-negro na primeira colocação da tabela. Para Mauricio Barbieri, técnico da equipe, o resultado deve ser comemorado, mesmo que a vitória não tenha vindo. 

"Sabemos que é difícil jogar aqui. O Palmeiras tem um elenco complicado. Entramos com um time jovem, seis jogadores jovens mesclando com a experiência de Everton Ribeiro, por exemplo. Tivemos altos e baixos, em alguns momentos o Palmeiras foi melhor. Tivemos uma chance clara com Vinicius Junior para vencer a partida, mas infelizmente a bola não entrou", disse Barbieri, que lamentou a confusão no final da partida.

"Lamento muito. Até onde sei, (as expulsões) foram justas, exceto a do Henrique Dourado. Ele não agrediu ninguém e ainda levou um soco, inclusive estava no vestiário levando gelo. Ele foi separar e acabou apanhando. As demais fazem parte do jogo", completou.

O Flamengo perderá Felipe Vizeu, que irá para a Itália jogar na Udinese e fez a sua última partida contra o clube. Vinicius Junior também está cotado para deixar o clube. Barbieri acredita que as negociações fazem parte do mercado do futebol. 

"Eu gostaria muito que os jovens pudessem ficar, mas existe a questão financeira. O cenário é para eles saírem. O desejo, entretanto, era de que eles ficassem, mas a atual conjuntura faz com que mandemos nossos talentos para a Europa", concluiu.

O técnico do Rubro-negro afirmou ainda na coletiva que a ausência de Diego não influenciou na postura do time.

"A ausência do Diego não mudou a postura do time. Qualquer equipe sentiria a falta do Diego. Nós também. Mas dentro das circunstancias, fizemos um jogo muito bom. Queríamos a vitória, mas dentro do que foi a partida, o empate foi satisfatório", disse.

O Flamengo fará pausa para a Copa do Mundo e volta aos gramados no dia 18 de julho para enfrentar o São Paulo pelo Brasileirão.

Você pode gostar