Barbieri comentou vitória do Flamengo em clássico no Maracanã - Delmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Barbieri comentou vitória do Flamengo em clássico no MaracanãDelmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O Flamengo viveu uma noite de "retomada" neste sábado. O 2 a 0 no clássico contra o Botafogo marcou o reencontro do time com a vitória, após a derrota para o São Paulo na quarta-feira. Além do resultado, os torcedores também foram presenteados pela bela atuação do jovem Matheus Sávio, que após ser perseguido pela torcida na última rodada, saiu aplaudido do Maracanã. Em entrevista coletiva, Maurício Barbieri reconheceu a boa atuação do meia e destacou o bom desempenho da equipe.

"Tem muita qualidade (Matheus Sávio), vinha muito bem nos treinamentos. Entendemos que seria a melhor opção e fico muito feliz pela partida que ele fez. Só reforça o bom elenco que temos. Conseguimos manter o desempenho mesmo com mudanças na escalação", disse o comandante.

O treinador Rubro-Negro ressaltou o espírito de luta da equipe. Segundo Barbieri, apesar do time não ter ampliado o placar, brigou o tempo todo para levar os três pontos.

"Temos que enaltecer o espírito de luta. Foi uma equipe que sempre buscou lutar para vencer. Até por isso a torcida aplaudiu no último jogo e hoje. Estou ciente que existem muitas coisas positivas e outras a serem ajustadas para a sequência do campeonato", acrescentou.

Outro jogador que recebeu elogios do treinador do Flamengo foi Paolo Guerrero. De acordo com o comandante, apesar de não marcar, o peruano é uma peça importante no esquema do time.

"Guerrero nos ajuda muito. Às vezes olham só para os gols, mas ele cumpre uma função tática importante, de prender zagueiros, preparar as jogadas. Ele fez um bom jogo, nos ajudou", afirmou.

Com 30 pontos ganhos e líder isolado do Brasileirão, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 21h45.

Você pode gostar