Lucas Paquetá entra na mira do PSG - Gilvan de Souza / Flamengo
Lucas Paquetá entra na mira do PSGGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - A CBF negou o pedido do Flamengo pela mudança na data da partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. A diretoria rubro-negra solicitava que o duelo, que acontecerá no dia 12, no Maracanã, fosse remarcado para o dia 19, já que as duas equipes foram eliminadas da Libertadores e teriam a semana livre.

O motivo do pedido é a convocação de Lucas Paquetá para a seleção brasileira, que provavelmente o faria desfalcar o Flamengo na partida, já que ele só seria liberado na véspera do confronto, após o amistoso contra El Salvador. Além disso, o volante Cuéllar, convocado para defender a Colômbia, também deve desfalcar a equipe.

O Corinthians, apesar de também ter cedido o lateral-direito Fagner à Seleção, não quis entrar com pedido conjunto com o Rubro-Negro. O jogo de volta será no dia 26, na Arena Corinthians.

NOTA OFICIAL DA CBF

"A CBF não considerará qualquer pedido de alteração de datas da Copa do Brasil por entender que o calendário do futebol brasileiro, publicado ainda em setembro de 2017, deve ser cumprido a despeito de resultados ocasionais ocorridos. em outras competições, cujas datas já integram e são respeitadas pela agenda nacional. A CBF parte do princípio de que o calendário elaborado de forma técnica e precisa deve ser fielmente cumprido em observância aos interesses dos clubes brasileiros, da igualdade competitiva e do torcedor, que se organiza previamente para acompanhar seu time do coração"

Você pode gostar