Flamengo vence Vasco e segue na liderança isolada do Grupo F do Brasileirão Sub-20

No Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro fez 3 a 2 pela quarta rodada da segunda fase

Por O Dia

Flamengo vence o Vasco no Brasileirão Sub-20
Flamengo vence o Vasco no Brasileirão Sub-20 -

Volta Redonda - O Flamengo está na ponta da tabela do seu grupo no Brasileirão Sub-20. Nesta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Flamengo venceu o Vasco, de virada, por 3 a 2 em partida que encerrou a quarta rodada da segunda fase. Vitor Gabriel, Dantas e Yuri marcaram para o Fla, enquanto Marrony e Tiago Reis fizeram para o Cruz-Maltino.

Com o triunfo, o Flamengo se manteve na liderança do Grupo F, com nove pontos. Já o Vasco é o terceiro colocado do grupo, com quatro pontos conquistados.

O jogo

Foram os visitantes que saíram na frente do placar e logo aos dois minutos de jogo. Marrony aproveitou uma falha da defesa adversária, driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede. Mesmo com a vantagem, foi o Vasco que tomou a iniciativa nos primeiros momentos da partida. Aos poucos os donos da casa foram equilibrando as ações. Na marca dos 22, o Rubro-Negro chegou com Luiz Henrique. O camisa 8 pegou uma sobra na entrada da área e arriscou, mas a bola explodiu na marcação. Um minuto depois, Marrony apareceu mais uma vez para o Cruz-Maltino. O meia invadiu a área e bateu para a defesa de Hugo Souza. Na sequência o Fla assustou duas vezes com Vitor Gabriel, a primeira de cabeça e a segunda em chute forte, as duas pararam nas mãos do goleiro João Pedro.

Aos 34, Bill lançou o camisa 9 rubro-negro que dessa vez não perdoou e com categoria encobriu o arqueiro do Vasco para deixar tudo igual no Raulino. Já aos 42, Lucas Santos soltou uma bomba e quase colocou o Cruz-Maltino na frente de novo, mas Hugo Souza se esticou todo para salvar o Flamengo.

A primeira chance do segundo tempo também foi do Cruz-Maltino. Aos 11 minutos, Lucas Santos, em boa cobrança de falta, obrigou o goleiro rubro-negro a mandar pela linha de fundo. No escanteio, Alan cabeceou e Hugo novamente fez uma grande defesa. Cinco minutos depois veio a virada do Flamengo. Também em cobrança de falta, Klebinho achou Matheus Dantas que se esticou para desviar para dentro do gol. O Vasco teve duas chances de empatar.

Aos 21, Hugo Borges recebeu na entrada da área e chutou de esquerda, mas o xará Hugo Souza apareceu para defender mais uma. E, aos 26, depois de cobrança de escanteio, Alan desviou na primeira trave, a bola sobrou para Caio Lopes que cabeceou por cima do travessão. A resposta do Fla foi precisa. Na marca dos 31, Yuri dentro da grande área dominou e sem deixar a bola cair mandou uma bomba que morreu no fundo da rede: 3 a 1. Nos minutos finais, após cruzamento, Tiago Reis diminuiu para o Gigante da Colina dando números finais ao clássico.

Com informações do site oficial da CBF

Últimas de Brasileirão