Flamengo é o atual campeão do Brasileiro - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Flamengo é o atual campeão do BrasileiroGilvan de Souza / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Após alguns dias de suspense, a Tuner decidiu que irá transmitir o Campeonato Brasileiro. A programadora americana deverá enfrentar batalha judicial com a Rede Globo, porém, entende que a MP 984, que dá ao mandante o direito de transmissão dos jogos, dá direito a ela de transmitir os confrontos. Com isso, alguns jogos de clubes do Rio de Janeiro vão ser transmitidos por ela. As informações são do "UOL".
Publicidade
O portal afirma que a Turner deverá usar a "MP do Mandante" até ela terminar sua validade, em meados de outubro, caso não seja aprovada no Congresso Federal. A tendência é de que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não coloque a medida do presidente Jair Bolsonaro para votação. Com isso, ela deve caducar ao fim do prazo de 120 dias.
De acordo com o portal "UOL", houve um acordo da Tuner com os oito clubes com contrato ativo para este ano (Palmeiras, Santos, Fortaleza, Ceará, Bahia, Athletico Paranaense, Inter e Coritiba) para o pagamento de cotas previstas para este ano, e a manutenção das transmissões na TNT em 2020 e 2021.
Publicidade
Confira os jogos dos clubes do Rio que devem ser transmitidos pela Tuner
Coritiba x Flamengo (3ª rodada)
Publicidade
Ceará x Vasco (4ª rodada)
Athletico x Fluminense (5ª rodada) 
Publicidade
Bahia x Flamengo (7ª rodada)
Atlhetico x Botafogo (9ª rodada)
Publicidade
Ceará x Flamengo (10ª rodada)