Fernando Diniz - Reginaldo Pimenta
Fernando DinizReginaldo Pimenta
Por iG
Fernando Diniz, novo treinador do São PauloDivulgação

O São Paulo agiu rápido após o pedido de demissão do técnico Cuca e, no final da noite desta quinta-feira (26), anunciou a contratação de Fernando Diniz.

Leia também: Datena crava Dorival Junior como novo técnico do São Paulo ao vivo na Band'

O técnico dirigiu o Fluminense neste Campeonato Brasileiro. Antes, Fernando Diniz trabalhou no Athletico Paranaense, além de ter se destacado no comando do Osaco Audax.

As atividades desta sexta (27) no CT da Barra Funda já serão dirigidas pelo novo técnico, que será apresentado oficialmente após o treino e viajará com a delegação para o Rio de Janeiro, onde fará a estreia diante do Flamengo no sábado, às 19h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“É um sonho realizado. Estou muito feliz e pronto para este novo desafio na minha carreira. Tenho certeza de que faremos um grande trabalho juntos”, afirmou o novo treinador.

Leia também Após derrota, Daniel Alves é alvo em protesto da torcida do São Paulo

Ao lado de Diniz, também chegam ao Tricolor o preparador físico Wagner Bertelli e o auxiliar técnico Márcio Araújo, que começou a carreira como jogador nas categorias de base do São Paulo e foi campeão paulista de 1985 e brasileiro de 1986.

Após encerrar a carreira como jogador, Diniz, que também é formado em psicologia, iniciou a trajetória como técnico no comando do Votoraty e logo no primeiro ano à beira do gramado conquistou a Copa Paulista e o acesso no Campeonato Paulista da Série A3, em 2009.

Após passar por outras equipes paulistas, o treinador chegou ao Grêmio Osasco Audax e despontou com um estilo de jogo baseado na posse de bola: em 2016, conduziu a equipe até a decisão do Campeonato Paulista e foi eleito o melhor treinador da competição, além de revelar diversos atletas, como Tchê Tchê.

Com um método de trabalho intenso, Fernando Diniz foi contratado pelo Athletico Paranaense em 2018 e teve a sua primeira oportunidade na elite do futebol brasileiro.

Depois, em 2019, dirigiu o Fluminense e foi eleito o melhor treinador do Campeonato Carioca – o último trabalho de Fernando Diniz antes de chegar ao São Paulo.

Você pode gostar
Comentários